Botafogo




Oswaldo despista e garante que time contra Boavista ainda não está certo.

Oswaldo de Oliveira no treino do botafogo (Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo)

De olho nas partidas decisivas que terá na semana que vem, mas sem perder o foco na conquista do primeiro lugar do Grupo A, Oswaldo de Oliveira vai montando aos poucos a equipe que entrará em campo no domingo, contra o Boavista, pela última rodada da Taça Rio. Ao distribuir os coletes nesta sexta, deixou claro suas intenções, mas avisou que os titulares ainda não estão confirmados. Ainda assim, Renan Lemos será o lateral-esquerdo, e Lucas Zen e Brinner também jogam.
- O time não está definido. Tenho que avaliar melhor todas as possibilidades. Tem jogadores que estamos decisivamente poupando (Márcio Azevedo e Antônio Carlos, pendurados com dois cartões amarelos), pelo menos nos treinamentos. Vamos seguir fazendo isso até este sábado. Com certeza farei alguma modificação, mas ainda não sei quais e nem quantas - despistou o treinador, indicando que pode usar algumas peças no banco de reservas.




























Loco faz treino particular de chutes a gol e é poupado de nova sessão física

Loco Abreu treino do botafogo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)

trabalho especial de Loco Abreu voltado para a potência e recondicionamento acabou, mas o atacante uruguaio segue aprimorando algumas de suas principais armas. Nesta tarde, teve a metade do campo de General Severiano a seu dispor para praticar finalizações e estar afiado para manter a média no próximo domingo, contra o Boavista, em São Januário - nos últimos dois jogos em que participou, marcou dois gols. O camisa 13 teve o goleiro Andrey pela frente e arriscou com a bola quicando, rasteira e após cruzamentos. Quase sempre após passar por obstáculos.
Do outro lado do gramado, o elenco realizou uma puxada atividade apenas física, com circuito montado pelo preparador Ricardo Henriques, seguindo preparação indicada para esta quarta-feira. Até os halteres, presentes eventualmente na sequência deste tipo de movimentação, foram usados. Por conta de seus 35 anos, Loco tem conciliado o trabalho técnico com o físico durante as semanas livres. 
Os meias Maicosuel e Vitinho, em recuperação de lesões (estiramento na coxa direita e fratura no pé esquerdo) bateram bola mais levemente, mas ainda não estiveram no treino com o restante. A tendência é que a partir da próxima semana a dupla já comece a trabalhar sem restrições.
Domingo, o Glorioso pega o Boavista, em São Januário, para encerrar a fase de grupos da Taça Rio. Até lá, treina quinta, sexta e sábado, somente pela manhã, no Engenhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros





Ganha Pão

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.