Corinthians


Após vaga, Tite mira liderança geral e descarta 'fabricar' resultado.

Tite lê antes do treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Mesmo com a vaga nas oitavas de final assegurada, o técnico Tite não quer moleza na última rodada da primeira fase da Taça Libertadores. Depois do triunfo por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, em Ciudad del Este, o treinador mira agora a conquista do primeiro lugar geral entre os 32 participantes.
– Toda vantagem tem de ser buscada. Nós vamos buscar. A partir do momento que estamos classificados, buscamos a melhor classificação possível. Se vamos levar vantagem, não sei, mas vamos atrás – afirmou.
A rodada foi boa para o Corinthians, agora com 11 pontos. O Fluminense, único com 100% de aproveitamento até então, foi derrotado em casa pelo Boca Juniors e parou nos 12. Acima do Timão estão ainda o Velez-ARG, outro com 12, e o Nacional de Medellín-COL, com 11, mas em vantagem no saldo de gols.







Torcida do Timão cruza fronteira e já ocupa estádio paraguaio

Torcedores Corinthians Paraguai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

A torcida do Corinthians já começa a ocupar grande parte do estádio 3 de Febrero, palco da partida contra o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Ciudad del Este, pela Taça Libertadores.
O trajeto desde Foz do Iguaçu para cruzar a fronteira é feito de forma tranquila, sem muito trânsito. Apenas no lado paraguaio o fluxo de veículos aumenta um pouco. Nas ruas, vendedores ambulantes vendem bandeiras do Timão. Nada do Nacional é encontrado.
Alguns alvinegros aproveitaram o dia para fazerem compras no país vizinho e já permaneceram para a partida. Um grupo de descendentes libaneses que mora no Brasil e possui comércio em Ciudad del Este se concentrou em um shopping logo após a Ponte da Amizade para aguardar o duelo.
A chegada ao estádio 3 de Febrero também vem sendo bastante tranquila. Apenas uma pequena fila foi criada no portão que dá acesso às arquibancadas do lado oeste. Os corintianos estão espalhados por toda a arena. Os torcedores do Nacional ficaram com apenas um setor atrás de um dos gols.
Dos 28 mil ingressos colocados à disposição, 26 são destinados à Fiel. Segundo os organizadores da partida, 12 mil bilhetes foram vendidos antecipadamente.
Com oito pontos (e um jogo a menos) ao lado do líder Cruz Azul-MEX, o Corinthians precisa de um simples empate para ficar com uma das vagas nas oitavas de final da Libertadores. O Nacional, terceiro com quatro, necessita vencer para continuar com chances.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros





Ganha Pão

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.